quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Com a alma nua


Uma tequila, duas tequilas, cinco tequilas.
 O batom vermelho já borrado no co(r)po, música alta, amigos reunidos; uma injeção de euforia que funciona muito bem...por algumas horas.
 Abri os olhos e o ar me sufocava, abri a porta e mundo parecia o caos. Poderia ser ressaca, TPM ou mau-humor matinal, mas parecia fome. Café quente, pizza fria; mas o vazio não passa, este é outro tipo de fome. É, fome daqueles atos enlouquecidos, fome de perder o fôlego, de sair de casa e voltar cheia de marcas. Elementar meu caro leitor, minha fome é de adrenalina.  C9H13NO3, provavelmente a substância mais viciante de todas.
 É disso que sinto falta, um dos meus maiores desejos, é muito estranho estar num universo dinâmico e de repente perceber-se estática. Este vazio se apoderou de mim como uma jibóia envolve sua presa, era como ter uma pedra no meu peito, algo que se assemelhava a uma mão apertando meu coração e comprimindo mais a cada pulsar.
 Um vício frenético, uma agonia vulgar; é possível morrer de abstinência de vivacidade? E a tal da epinefrina? A verdade é que preciso disso e viver sem é o mesmo que definhar e apagar aos poucos quando tudo que se quer é ver algo queimar. Gosto de emoções à flor da pele e preciso de um choque de realidade, sem conivência. Tenho que lembrar de dizer a mim mesma: levante-se e faça! Só se vive uma vez.
 Ao menos uma vez na vida a gente tem que se despir. Não, não falo de roupas - quantas vezes aquela camisa já não ficou jogada no chão?- Falo de despir a alma e vestir a própria pele. Largar as idéias pré-concebidas e ficar só com os princípios e com a essência. Largar tudo aquilo que se toma por verdadeiro ou falso sem ao menos saber o porquê. Quantas vezes a gente vai ficar pelo meio do caminho até aprendermos sobre a necessidade de quebrar algumas de nossas para sermos de fato felizes? O nome disso é liberdade, alguns limites existem unicamente para serem quebrados. Ah, depois de fazer isso uma vez repetir é quase irresistível; a vida precisa de tempero, de pimenta. Alguém aí pode me passar o sal e o limão?