Isso me deixou um pouco perturbado. Não pelo fato da sociedade considerar o poliamor algo errado, mas pelo fato de existirem pessoas que consegue conviver dessa maneira sem problemas. Eu não diria que nunca conseguiria, mas acho muito difícil dividir alguém. Dividir um amor bate de frente com tudo o que a cultura inseriu no meu cérebro sobre relacionamentos, lealdade e coisas assim. Eu tenho ciúmes dos meus objetos pessoais, quanto mais de pessoas que amo.
Mas um argumento no vídeo me chamou a atenção: "Como você consegue amar seus pais igualmente?" Poxa, eu não amo meus pais igualmente. Um deles eu amo mais que o outro. Assim como os pais, em algum momento, perceberão que amam mais um filho do que outro. É essa diferença, por mais pequena que seja, que, na minha opinião, insere a exclusividade em relacionamentos amorosos. Você nunca vai conseguir amar duas pessoas igualmente. Você pode deixar de amar uma para amar outra, mas amar com igual intensidade, creio eu que jamais acontecerá.
Então, porque as pessoas estão aderindo ao poliamor? Hoje, agora, com a idade que eu tenho, considerando minha opinião e pouca vivência, diria que é porque não estão dispostas a se sacrificar pela pessoa que amam (a top love, digamos assim) e se dão ao luxo de ter mais alguém (ou mais alguéns) na vida amorosa. Não que eu esteja criticando, longe de mim, afinal, cada um tem sua maneira de ver as coisas, sua maneira de viver, seus objetivos. A vida é só uma e acho que cada um faz o que mais lhe fizer feliz. Mas digo que eu não conseguiria com a mente (talvez pequena?) que possuo agora.
Enfim, só um post de opinião. Discussão aberta! :)