domingo, 18 de março de 2012

Outra fase


Tudo que eu tentei foi melhorar. Tudo o que eu tentei foi ser fiel, ser sincero, amar de verdade. Não menti, não roubei, não enganei. Falei tudo que sentia na hora que sentia e, se não falei na hora, foi pra poupar brigas e sempre abordava o assunto depois. Perdoei. Corri atrás inúmeras vezes. Amassei meu orgulho, cuspi nele, joguei no lixo. E pra quê? Pra meu coração o acompanhar. Hoje perdi uma coisa, talvez a coisa mais doce, mais brilhante, a coisa que mais me fez feliz e triste ao mesmo tempo. A coisa que me fez sentir vivo, que me fez sentir algo que nunca senti antes. Uma mescla de obsessão, paixão, desejo e, principalmente, MUITO amor. Estava dando tudo certo... Eu estava aprendendo a aceitar os problemas, os erros, os defeitos... um a um. Mas se tem uma coisa que eu não suporto, aliás, nunca suportei, é a mentira.

A coisa mais monstruosa que existe no mundo, pra mim, é a mentira. Ela corrompe, ela destrói, ela envenena, ela impede qualquer tipo de cicatrização. Se uma mentira faz isso, imagine várias. Se várias fazem isso, coloque todo o amor que você tem por quem mentiu pra você e, aí sim, sentir-se-á como eu. Não sei o que fazer. Sinto-me fracassado, impotente. Fiz tudo que podia, disso não me arrependo. Tudo, absolutamente. Enfrentei Deus, principalmente, e o resto do mundo, enquanto eu era sempre jogado pra debaixo do tapete. É claro, cada um tem seu jeito de amar, entendi isso, mas magoa. E cada pequena mentira, misturando-se a essa, foi cortando, cortando, cortando.


Propus a última continuação. Desenhe um coração vermelho. Pegue um lápis preto e dê um risco qualquer nele. Repita isso várias vezes. Repita até que reste somente um pequeno pedaço vermelho. Arrisquei esse pedaço vermelho, quis dar uma última chance. Arrisquei o restante do meu orgulho, do meu coração, de mim. E fizeram ele preto também.

Paciência. A vida é feita de altos e baixos... E esse baixo vai me deixar triste por um bom tempo, talvez pelo resto da minha vida! Mas eu superarei, como sempre superei cada problema na minha vida. Eu sou forte, sempre fui, sempre vou ser. Não vou mentir que isso "não é nada pra mim" porque, na verdade, isso é tudo pra mim. Vai ser difícil, pois perdi meu tudo, meu mundo. Perdi a coisa pela qual lutei bravamente por 11 meses, quase um ano. Mas, infelizmente, essa pessoa não queria que eu lutasse...

Acho que passei mais uma fase na vida, a fase da idiotice. Será que me tornarei aqueles velhos que se valorizam tanto, tem tanto orgulho de si mesmo, só pra se proteger? Vou fazer o máximo pra não acontecer isso. Não é porque um relacionamento (ou "o" relacionamento) não deu certo que eu devo ficar magoado com o mundo. Vou abrir meu coração e, prometo, tratarei o próximo a entrar nele como um rei, como sempre faço com todas as pessoas com as quais me relaciono. Tentarei ser o melhor companheiro do mundo, como sempre tento.

Eu só pedi dedicação exclusiva... acho que foi demais.

Apesar de tudo, você é uma das melhores pessoas que eu já conheci. Erga a cabeça, não desista da vida nem de nada. Estarei aqui caso você precise e, esqueça seu orgulho às vezes. Te amei e, provavelmente, vou te amar por muito e muito tempo ainda... Mas te amarei sozinho a partir de agora. Espero que você encontre alguém que te entenda melhor do que eu, alguém que você ame de verdade e não precise procurar outras pessoas pra fechar sua lacuna amorosa ou sexual. Força. Lembre-se do que te falei: seu sucesso já está traçado, é só ter paciência. Não esqueça de quem precisa de você em casa. Queria mandar um beijo, mas você não é mais meu. Então, um abração, daqueles demorados, que só nós dois sabemos dar. Fica bem. Seja feliz.